O Teatro Escola Macunaíma abre mais um canal de comunicação com seus alunos e os interessados em teatro! Neste espaço, divulgaremos a programação de nossos cursos, os espetáculos da Mostra de Teatro Macu, os lançamentos de nossa produção editorial, a agenda do Café Teatral, entre outras atividades artístico-pedagógicas da escola.

Cursos

As aulas de teatro no Macunaíma são estruturadas em módulos semestrais. O Curso Iniciante é o primeiro passo para quem deseja entrar no mundo do teatro. Já no Curso Profissionalizante, os alunos passam por cinco níveis e saem com o DRT. Por meio de jogos teatrais e brincadeiras, o Curso Infantil permite às crianças e aos adolescentes experienciarem a espontaneidade e a criatividade em sua formação.

Mostra de Teatro

Na Mostra de Teatro Macu são apresentadas atualmente mais de setenta peças, voltadas ao público adulto e infantil. Os espetáculos, inspirados sempre por um tema norteador, são fruto do processo de criação vivenciado pelos alunos da escola ao longo de um semestre letivo e fazem parte da formação profissional de atores do Macunaíma.

Caderno de Registro Macu

O nome, Caderno de Registro Macu, tem sua origem na proposta pedagógica da escola e no hábito da documentação reflexiva dos processos de aprendizagem. De acordo com o título, a ideia da publicação é registrar a produção de conhecimento e a pesquisa realizada pelo corpo docente e discente, juntamente com a coordenação e direção da escola.

Coleção Macunaíma do Palco

Em parceira com a Editora Perspectiva, a Coleção Macunaíma no Palco documenta a metodologia da escola e reflete sobre as investigações de seu corpo docente. Desde a sua fundação, o Macunaíma tem se dedicado à pesquisa do sistema de formação de atores de Constantin Stanislávski, para o que essas publicações têm sido de grande contribuição.

Café Teatral

O Café Teatral é um espaço de debate sobre a prática teatral, complementando a formação de nossos alunos. Realizados sempre às ultimas sextas-feiras do mês, os encontros trazem importantes artistas e pesquisadores para falar sobre temas relacionados à arte do teatro.

 

Em breve, divulgaremos nossas próximas atividades. Não deixe de acompanhar a nossa programação!

0 Comentários

Cancel