Se tornar um ator/atriz é o sonho de muitas pessoas. No entanto, ninguém nasce sabendo se posicionar em cena de maneira correta, acompanhar o ritmo de um espetáculo ou usar as expressões corporais em seu favor.

Da mesma forma que em qualquer outro curso ou profissão é necessário aprender matérias básicas, e continuar se aprofundando nos estudos ao longo do processo. Uma escola de teatro é com certeza o melhor começo para quem deseja ser ator. Por isso a importância de uma formação teatral de qualidade para se destacar, concorda? E o Teatro Escola Macunaíma está aí para isso: há mais de 40 anos direciona e desenvolve a essência do ator que existe em cada um. É hoje a escola que mais investe no aluno

Veja o que você precisa saber para fazer parte do Macunaíma!

Qual é a importância de se realizar uma formação teatral?

O teatro pode ajudar no desenvolvimento de um ser humano mais sensível e perceptível ao mundo a ser redor, despertando-lhe algumas habilidades e competências, como atuar em equipe, se relacionar com outras pessoas, interagir com o mundo e consigo mesmo, respeitar o limite do outro e trabalhar os seus talentos profissionais individuais. Dessa forma, o exercício teatral pode lhe ajudar a ser uma pessoa muito mais criativa, desenvolta e muito mais expansiva.

 

Formação Teatral - Passo a passo do processo

 

Mas para quem o curso de formação teatral é indicado?

Não só crianças, adolescentes e jovens extrovertidos ganham com a formação teatral, mas também os mais tímidos tem grandes vantagens ao fazer um curso de teatro, já que o introvertido consegue adquirir mais confiança em si mesmo. Os cursos são indicados para todas as faixas etárias e até mesmo para quem não pensa em seguir carreira artística.  

 

Como acontece a formação teatral no Macunaíma?

O Curso Iniciante têm encontros 1 vez por semana. Na semana, só aos sábados ou somente aos domingos. O contato com o teatro é feito por meio de jogos teatrais e improvisações, que trabalham a criatividade, espontaneidade, cooperação, além do coletivismo. Na conclusão do curso, é realizado o Encontrão do Iniciante, que marca a trajetória dos alunos no semestre e retoma diversas vivências experimentadas no curso.

 

Quem pensa em seguir no curso profissionalizante pode realizar a formação no Teatro Escola Macunaíma, logo após a conclusão do curso Iniciante, ou com experiência comprovada. É realizado em 5 fases. Cada uma dessas fases leva o nome de PA, que quer dizer “Preparação do Ator” e é inspirado na terminologia do mestre russo Constantin Stanislávski. A duração das etapas varia de acordo com o número de aulas semanais e com a disponibilidade do aluno.

 

Formação Teatral - Passo a passo do processo
Durante os PAs o aluno tem contato com peças teatrais de diferentes autores e vivencia diversos tipos de personagens. A cada semestre do curso, o aluno participa da montagem de um espetáculo, que é apresentado em um dos seis teatros da escola, e desenvolve criativamente suas ideias para as cenas. Ao finalizar o PA5, os alunos recebem o DRT, registro profissional que regulamenta a formação do ator ou atriz.

Para mais informações dos Cursos.

Curso: Iniciante, Profissionalizante, Infantil, Pós Graduação.

 

 

 

15 Comentários

Cancel

  1. Olá, tenho interesse em participar do curso de iniciante.

  2. Gabrielle Kersten

    Gostaria de saber os valores do curso inocente 1 x por semana em dia da semana
    Obrigada att

  3. ermilinha laurinda de frança

    É realmente eu tenho esse sonho desde criança ; mais nunca pude realizar esse sonho e hoje aos 46 anos sei que não conseguirei realiza-lo porque a vida é muito dificil as vezes sorri para uns e para outros nada mais não fico triste porque hoje veji que tenho outras prioridades na vida. mais quem sabe pros meus filhos eu consiga pagar .

  4. Matteus fellipe

    Muito bom!

  5. Oiiiiie eu ja estou participando ou pressizo fazer mas auguma coiza

  6. Julia Batista de Carvalho

    Eu quero partipar muito. Eu tenho um sonho em ser atriz. E quero fazer teatro

  7. Adorei!!,seria um sonho pra me!
    atuação e tudo pra mim meu sonho dês de criança ??????

  8. Quero muito fazer por que e meu sonho

  9. Perla

    Gostaria de participar sempre qui

  10. Ana Clara Rodrigues Duarte Teixeira

    Bom dia,
    Estou matriculada no curso online iniciante e minhas aulas começam amanhã (domingo 28 de fevereiro de 2021). Entretanto, ainda não sei qual o link para acessar a aula. Já liguei, mandei email, mensagem, mas ainda não recebi retorno. Este link está no site? Você enviam por e-mail? Como funciona?
    Estou preocupada em perder. Fiz minha inscrição dia 19 de fevereiro.
    Aguardo retorno,
    Ana Clara Rodrigues

  11. Milena Ferreira

    Eu quero muito ser atriz e sou criança mas recebi esse g_email e fiquei tão feliz então estou aqui tentando

  12. Milena Ferreira

    Eu quero muito ser atriz e sou criança e quando eu recebi esse g_email eu fiquei tão feliz então estou aqui tentando

  13. Milena Ferreira

    Eu quero muito ser atriz e sou criança mas quando eu recebi esse e-mail eu fiquei tão feliz então estou aqui tentando