A escola acaba de dar mais um passo no sentido do aprofundamento da pesquisa no Sistema Stanislavski. Há 30 anos, o Macu é a escola no Brasil que mais tem investindo no desenvolvimento da pesquisa do mestre russo, e seu diálogo com o fazer teatral contemporâneo. E para reafirmar esse seu compromisso, agora se torna parceiro oficial no Brasil do The Stanislavski Centre

A busca por pares que, assim como o Macu, procuram desenvolver a herança de Stanislavski é o objetivo do The Stanislavski Centre. Um centro de pesquisa que abriga pessoas e instituições ao redor do mundo interessadas na investigação do Sistema.  A parceria com o Macu foi estabelecida após a participação da escola no Simpósio internacional “The S Word Merging Methodologies” realizado em Praga no mês de março deste ano. Participaram do evento o diretor, Luciano Castiel, e as professoras Marcela Grandolpho e Simone Shuba.

E tem mais uma novidade: em 2019, o Teatro Escola Macunaíma está em conversas para compor um projeto The S Word na América do Sul em 2019. Este projeto internacional troca conhecimentos sobre as mais recentes pesquisas acerca de Stanislávski. O Macu, assim, fortalece suas raízes, ao mesmo tempo em que abre suas asas para novos e mais distantes voos.

Link neste Blog: Por Que a Escolha pelo Sistema Stanislávski?

Sobre The Stanislavski Centre

Primeira e única iniciativa no Reino Unido de criar uma comunidade relacionada às pesquisas acadêmicas e investigações práticas com base no trabalho de Stanislavski. Localizado no Centro de Recursos de Aprendizagem do Rose Bruford College of Theatre and Performance, ele abriga uma coleção central de livros e outros materiais impressos, principalmente na língua russa, um arquivo fotográfico de mais de 200 imagens e uma coleção de material em vídeo e DVD, a maioria relacionada às próprias produções de Stanislávski no Teatro de Arte de Moscou.

Originalmente concebido pelo falecido professor Jean Benedetti, ex-diretor do Rose Bruford College, especialista de renome internacional e autor de vários livros importantes sobre o trabalho de Stanislavski, The Stanislavski Centre acolhe uma série de importantes palestras, oficinas, estudos e outros eventos ao longo do ano. Entre seus parceiros internacionais estão: Copernicus Films, Jean Benedetti on theatreVOICE.com, Moscow Art Theatre School, Routledge, The State Academy of Theatre Arts, Pushkin House, ArenaPAL, The Society for Co-operation in Russian and Soviet Studies (SCRSS)

2 Comentários

Cancel

  1. Eliana Santana Conceição

    É um prazer enorme estudar no Macunaíma tenho muita admiração pelos professores e pelo método de ensino.
    Stanislavski é o meu mentor… no teatro eu me sinto viva é como buscar a excencia da alma a importância da vida dentro de cada um de nós…..

  2. Kelly

    Olá, me chamo Kelly. Fiquei interessada no assunto. Queria saber como faz para se inscrever ou se matricular(Não sei como fala).