A expressão artística é o início de uma vida de reconhecimento da arte, autoconhecimento, aprendizado e pesquisa constante e profissionalismo permanente

“Faça um curso de teatro para perceber melhor algumas coisas. É bonito o teatro, ele serve para o ser humano, ele estuda o ser humano”. Assim como a atriz e diretora Myrian Muniz, descubra se para você a hora de fazer teatro já chegou:

Seu sonho é ser ator e atriz

Atuar profissionalmente é um sonho e um desafio de muitos indivíduos, que reconhecem sua potencialidade na hora de fazer teatro.  Confira a tradição na história do teatro. A arte de atuar irá acessar a sua segunda natureza, transformando-se organicamente em personagem repleto de veracidade em cena e capacidade de encantamento do público.

O teatro vai te ajudar a entender muitas questões da sua vida cotidiana> Contudo, certamente, ele vai além, te ajudar a entender melhor o ambiente no qual você está inserido e como observar por meio das entrelinhas.

Você busca aprimoramento pessoal

O desenvolvimento pessoal é uma busca que se inicia na infância e perdura para sempre. O entendimento de si mesmo permite encontrar os próprios meios de percepção e de avaliação dos acontecimentos, as reações individuais e, como resultado, o seu próprio caminho no mundo.

O teatro por si só propõe uma identidade instável ao ator, capaz de investigar-se e questionar-se permanentemente em seu mais profundo interior, funcionando como uma via de acesso para o autodesenvolvimento  devido às emoções expressas através da representação, à dualidade ator/personagem e aos seus efeitos psicoterapêuticos.

Seus medos estão atrapalhando sua vida

A timidez, a ansiedade, a busca pela aceitação social e muitas outras características e atitudes inconscientes naturalmente desenvolvidas ao longo da trajetória podem privar o ser humano de vivências das mais essenciais às mais intensas. O teatro é uma excelente ferramenta para  lidar com suas fraquezas para assim fortifica-las.

Quando um ator está no palco encenando um determinado papel, ele aceita a exposição que é inerente a sua atividade na incessante busca, na medida do possível, do reconhecimento de uma experiência construtiva aos seus espectadores. É como se o ator vestisse uma máscara libertadora para vociferar  justamente contra as opressões do cotidiano.

Você quer viver novas experiências

Viver mais tempo no presente, aproveitar as oportunidades, mergulhar no desconhecido, fazer descobertas e construir memórias edificantes está no âmago das ambições do homem moderno.

As experimentações estão no centro da dramaturgia, elas acontecem o tempo todo a partir da prática do teatro, em especial na prática com o Sistema Stanislávski, que é experimentada na pele, com frequentes recusas a permanecer na discussão teórica.

Precisa de um empurrãozinho na sua carreira

Teatro Macunaíma

 

A pressão pela ascensão na carreira é uma constante na vida dos cidadãos. Cada vez mais brilhantes profissionais esbarram em reflexões sobre seus trabalhos, suas competências e capacidades para assumir as obrigações que almejam, bem como seus gestores e colegas.

Uma variedade de motivos para a estagnação no mercado de trabalho pode ser mitigada com a prática da dramaturgia, como potencializar a capacidade de comunicação, melhorar a postura corporal, adequar a formalidade nas relações, trabalhar capacidades interpessoais, aprimorar a desenvoltura e exercitar a criatividade.

Você é mal interpretado

Se, ao transmitir uma mensagem, seu receptor frequentemente se depara com dificuldade para decodificá-la, essa pode ser a hora de fazer teatro.

Essa forma de expressão artística exercita a dicção, a articulação das palavras e a respiração, essenciais para a linguagem cênica. Além disso, o teatro trabalha a postura corporal e o olhar, que fazem a diferença no processo de convencimento de uma plateia.

Busca melhores relacionamentos

Relacionamentos promovem sentimentos distintos, como esperança, lucidez e desilusão, assim como as artes cênicas. Entretanto, se as suas relações têm trazido à tona apenas situações-limite, fragilidade e brutalidade, a mudança é primordial.

A partir de um olhar aprofundado para o ser humano, o teatro desperta em quem o pratica um senso de coletividade, de responsabilidade e de benevolência para que se chegue com mais facilidade até o outro, promovendo relacionamentos de qualidade.

Quer aprender algo novo

O aprendizado é uma poderosa ferramenta de pensamento, pois envolve uma autorreflexão sobre a os potenciais transformações pessoais e locais necessárias, e por isso é tão inerente aos indivíduos.

Com o teatro, tanto os ensinamentos teóricos, com os mestres gregos até ao mais modernos, quanto os práticos, como a concentração, a expressão corporal e a verdade cênica, servem ao propósito de criar e incentivar as transformações intrínsecas ao conhecimento adquirido. Veja também 9 livros que todo estudante de teatro precisa ler!

Você quer ampliar seu repertório cultural

Tudo o que se assiste, escuta ou lê compõe o seu repertório cultural, e quanto mais amplo ele for, mais recursos você terá para refletir, criar, buscar soluções, viver em sociedade e celebrar as diferenças.

A dramaturgia tem uma grande importância para ampliar e variar o repertório cultural, pois oferece estímulos auditivos, visuais e táteis capazes de proporcionar um panorama completo da expressão artística ao indivíduo.

Quer viver novas aventuras na sua vida

O teatro é perfeito para quem deseja viver um mundo mágico. Você vai descobrir novos potencias, extravasar a criatividade, exercer seu poder de comunicação e receber uma enorme bagagem cultural e artística. O teatro traz um mundo de novas descobertas que se fazem presentes em todas as aulas.Uma busca constante de novos desafios num ambiente seguro e saudável.

 

 

0 Comentários

Cancel