Prêmio Bibi Ferreira

No mês de setembro de 2018, o ex-aluno da Unidade Macu Campinas Vitor Rocha participou do Prêmio Bibi Ferreira, recebendo três indicações e vencendo a categoria Revelação. Em sua 6ª edição, esse é o primeiro evento de teatro musical com premiação realizado no Brasil. Idealizado pelo produtor Marllos Silva a partir da troca de informações com a Broadway League, American Wings e a Sociedade Teatral de Londres, o Prêmio Bibi Ferreira acontece no Teatro Renault, uma das mais importantes casas de musicais do país.

Vitor Rocha concorreu com o espetáculo Cargas D’Água – Um Musical de Bolso. Além de ator da montagem, ele é também responsável pela direção, bem como pela autoria dos textos e letras das músicas. Como o nome já indica, esse é um musical de curta duração e, por isso, apelidado “de bolso”. Com enfoque regional, ele conta a jornada de um menino do sertão mineiro que leva seu mais novo amigo, um peixe, para ver o mar. Para isso, ele decide contornar o país inteiro e conhece distintas personagens nessa sua saga.

Festival de Teatro de Jundiaí

Também em setembro de 2018, uma turma de formandos da Unidade Macu Campinas participou do Festival de Teatro de Jundiaí, o Festeju, apresentando Aquilo Que Fica Guardado na Memória, fruto de um processo criativo desenvolvido nas aulas de Interpretação Dramática, sob a responsabilidade do diretor-pedagogo Neto Barbosa. O espetáculo teve grande destaque no Festeju e recebeu diversos prêmios, como os de Melhor Roteiro, Direção, Figurino, Iluminação, Espetáculo e de Melhor Atriz para Jessica Santoro.

O Festeju, que está na sua 2ª edição, conta com uma extensa programação gratuita, da qual fazem parte apresentações teatrais, debates e oficinas, realizadas por meio do apoio da Prefeitura Municipal e do SESC Jundiaí. A peça do coletivo de alunos, que hoje se intitula Mundaréu, se estrutura a partir de cenas que se relacionam com o tema da memória, criadas em um processo colaborativo a partir das experiências dos atores.

O Macu parabeniza todos os envolvidos e deseja vida longa aos projetos de Vitor Rocha e do Coletivo Mundaréu!

0 Comentários

Cancel