“Trágico Bicho Homem” na Mostra de Teatro Estudantil do TUSP

O espetáculo Trágico Bicho Homem foi um dos selecionados para participar da primeira Mostra de Teatro Estudantil do Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP).  Uma reedição da antiga Mostra Experimentos, esse evento tem por objetivo oferecer uma pequena amostragem da produção das escolas de formação em teatro – em nível superior e/ou técnico – do estado de São Paulo e acontece entre os meses de março e abril de 2019.

Trágico Bicho Homem, que já havia participado da Mostra Cênica São Paulo 2018, realizada pela Casa Aguinaldo Silva em 2018, foi coordenado pelo diretor-pedagogo André Haidamus e desenvolvido na disciplina Interpretação Dramática. Para a pesquisa do espetáculo, o grupo em formação, composto por alunos do penúltimo e do último módulos do curso profissionalizante de atuação do Macu, partiu do que chamou de “eixos”, estabelecidos de acordo com as conexões entre a obra Édipo Rei e o Sistema Stanislávski.

 “O Processo” no 13° Festival Nacional de Teatro Cacilda Becker

A Companhia Âmago de Teatro foi selecionada para se apresentar no 13° Festival Nacional de Teatro Cacilda Becker, que acontece em Pirassununga-SP entre os dias 06 e 12 de abril. Uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, esse é um dos eventos tradicionais do interior paulista, que reúne as mais relevantes produções da região.

O grupo é composto por alunos do Teatro Escola Macunaíma da Unidade Campinas, que têm se destacado nas mostras de teatro do Estado de São Paulo. O espetáculo inscrito pela companhia é O processo, uma adaptação do grupo da obra homônima de Franz Kafka, cujas investigações cênicas foram coordenadas pelo diretor-pedagogo Barbosa Neto e, como Trágico Bicho Homem, desenvolvidas na disciplina Interpretação Dramática.

O Teatro Escola Macunaíma destaca, valoriza e parabeniza tais iniciativas de nossos alunos, pois as entende como mais uma etapa de sua formação e como os primeiros passos de sua profissionalização. Esperamos que atitudes como essa inspirem os estudantes de teatro a manter viva essa arte do encontro, buscando por novos públicos e pela revitalização da relação ator/espectador.

0 Comentários

Cancel