O Café Teatral do dia 04 de abril contou com um convidado internacional: Andrei Malaev-Bábel. Um dia muito especial, marcado pela intensa troca de conhecimentos, em que alunos, atores já formados, professores e outros convidados lotaram o teatro 4 do Macu.

O Teatro Escola Macunaíma promoveu a vinda de Andrei Malaev-Bábel ao Brasil para ministrar um workshop sobre a pedagogia de Nikolai Demídov voltado ao aperfeiçoamento de seu corpo docente. Mas, como não poderia deixar de ser, a escola quis também partilhar essa presença tão especial com seus alunos e assim aconteceu no encontro do Café Teatral.

Andrei Malaev-Babel, como maior propagador da pedagogia de Nikolai Demídov, um dos mais próximos colaboradores de Stanislávski, falou principalmente sobre a vida e obra do russo. Ele também abordou alguns aspectos de sua técnica, tal qual trabalhada com o grupo de professores do Macu durante o workshop.

       O encantamento dos alunos e o brilho nos olhos de todos os presentes só reafirmam a importância das ações artístico-pedagógicas promovidas pelo Macunaíma, bem como da difusão de novos caminhos e abordagens metodológicas para se chegar ao Sistema Stanislávski, um dos principais eixos de pesquisa da escola.

 

Sobre Andrei Malaev-Babel

Professor da Florida State University (FSU) e do New College of Florida, é também chefe do Departamento de Atuação da FSU/Asolo Conservatory for Actor Training. Malaev-Babel ganhou o prêmio do Conselho de Coordenação de Compatriotas Russos (KSORS) com a nomeação “Contribuição Especial para o Avanço da Diplomacia Popular”. É membro do Conselho de Administração e professor da Associação Michael Chekhov (Nova York), membro do Comitê Consultivo do Centro Stanislavsky (Londres), membro do Conselho Científico do Arti Dello Spettacolo-Performing Arts (Roma). Foi indicado ao Prêmio Helen Hayes (Washington, DC), e é autor e editor de vários livros sobre os mestres do teatro russo.

 

0 Comentários

Cancel