A linguagem é uma das áreas mais importantes para o teatro e todos aqueles que amam essa arte. Capaz de traduzir sentimentos e ampliar o alcance do texto, os grandes estudiosos dedicam muito de seu tempo para entender cada vez mais sobre essa área. Com isso em mente, a parceria entre o Teatro Escola Macunaíma e a Editora Perspectiva apresenta sua última grande novidade  A Incorporação Vocal do Texto. A publicação é a sétima que chega e integra a Coleção Macunaíma no Palco: Uma Escola de Teatro, ao lado de grandes obras anteriores como O Grande Diário do Pequeno AtorUm Olhar Através de… Máscaras, etc.

Mestre com reconhecimento de grandes universidades e escolas internacionais de teatro e professora do Macu há nove anos, a autora Marcela Grandolpho busca entender os problemas ocasionados pela linguagem e pela própria língua, trazendo uma nova perspectiva para a arte teatral. Aplicando uma abordagem fenomenológica e oferecendo novas visões a respeito da mesma, a obra toma como base grandes teorias da área, como a de Merleau-Ponty e de outros especialistas, como os pesquisadores de teatro Bert. O. States e Phillip B. Zarrilli.

Lançamento A Incorporação Vocal do Texto
 

Além disso, o livro também engloba diferentes metodologias de grandes preparadoras vocais, como Barbara Houseman e Cicely Berry, e técnicas como a Michael Chekhv, tomando a conexão entre voz e texto como ponto de partida. Com isso, a autora é capaz de oferecer ferramentas mais práticas ao cotidiano do ator.

Ampliando os contextos de atuação através de uma extensa pesquisa, a obra oferece novas perspectivas para que todos aqueles que acabaram de iniciar seus estudos possam contar com uma nova metodologia em sua rotina. Como afirmou Jacó Guinsburg“Marcela Grandolpho apresenta uma pedagogia alternativa para uma função básica do trabalho do ator: dar vida a um texto, transformar literatura teatral em drama em ação”. A Incorporação Vocal do Texto já está disponível para venda nas principais livrarias e na secretaria do Teatro Escola Macunaíma, com descontos especiais para alunos. 😉

0 Comentários

Cancel