A escola acaba de dar mais um passo no sentido do aprofundamento da pesquisa no Sistema Stanislavski. Há 30 anos, o Macu é a escola no Brasil que mais tem investindo no desenvolvimento da pesquisa do mestre russo, e seu diálogo com o fazer teatral contemporâneo. E para reafirmar esse seu compromisso, agora se torna parceiro oficial no Brasil do The Stanislavski Centre

A busca por pares que, assim como o Macu, procuram desenvolver a herança de Stanislavski é o objetivo do The Stanislavski Centre. Um centro de pesquisa que abriga pessoas e instituições ao redor do mundo interessadas na investigação do Sistema.  A parceria com o Macu foi estabelecida após a participação da escola no Simpósio internacional “The S Word Merging Methodologies” realizado em Praga no mês de março deste ano. Participaram do evento o diretor, Luciano Castiel, e as professoras Marcela Grandolpho e Simone Shuba.

E tem mais uma novidade: em 2019, o Teatro Escola Macunaíma está em conversas para compor um projeto The S Word na América do Sul em 2019. Este projeto internacional troca conhecimentos sobre as mais recentes pesquisas acerca de Stanislávski. O Macu, assim, fortalece suas raízes, ao mesmo tempo em que abre suas asas para novos e mais distantes voos.

Link neste Blog: Por Que a Escolha pelo Sistema Stanislávski?

Sobre The Stanislavski Centre

Primeira e única iniciativa no Reino Unido de criar uma comunidade relacionada às pesquisas acadêmicas e investigações práticas com base no trabalho de Stanislavski. Localizado no Centro de Recursos de Aprendizagem do Rose Bruford College of Theatre and Performance, ele abriga uma coleção central de livros e outros materiais impressos, principalmente na língua russa, um arquivo fotográfico de mais de 200 imagens e uma coleção de material em vídeo e DVD, a maioria relacionada às próprias produções de Stanislávski no Teatro de Arte de Moscou.

Originalmente concebido pelo falecido professor Jean Benedetti, ex-diretor do Rose Bruford College, especialista de renome internacional e autor de vários livros importantes sobre o trabalho de Stanislavski, The Stanislavski Centre acolhe uma série de importantes palestras, oficinas, estudos e outros eventos ao longo do ano. Entre seus parceiros internacionais estão: Copernicus Films, Jean Benedetti on theatreVOICE.com, Moscow Art Theatre School, Routledge, The State Academy of Theatre Arts, Pushkin House, ArenaPAL, The Society for Co-operation in Russian and Soviet Studies (SCRSS)

2 Comentários

Cancel

  1. Eliana Santana Conceição

    É um prazer enorme estudar no Macunaíma tenho muita admiração pelos professores e pelo método de ensino.
    Stanislavski é o meu mentor… no teatro eu me sinto viva é como buscar a excencia da alma a importância da vida dentro de cada um de nós…..