Venha conhecer as melhores 7 dicas de como se dar bem no teste de elenco! Você irá aumentar suas chances depois dessa leitura!

7 dicas de como se dar bem no teste de elenco

Todo aluno de cursos de teatro sonha com um teste para que possa pôr em prática todo o ensinamento que recebeu. Esse ensinamento é medido quando ele se apresenta para outras pessoas e, embora existam fatores que podem prejudicar a sua apresentação, como físico, psicológico, entre outros, a sua grande chance estará a sua frente e ele tem que fazer o seu melhor.

Pensando pelo lado do aluno, não é sempre que existe uma boa oportunidade para se apresentar, para fazer um teste, e isso afeta diretamente no seu estado psicológico, podendo causar problemas na hora do teste.

É por isso que este texto está sendo elaborado, para ajudar você a saber como se apresentar bem para o teste. Fique por aqui e observe as dicas abaixo.

Prepare-se para o teste

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer e colher todas as informações do teste. Quando você é contatado para fazer o teste, algumas informações são passadas pelo produtor. Não esqueça de perguntar sobre o horário, o cachê, a roupa que deve ser utilizada, o local, enfim, tudo sobre.

Após pegar todas as informações, você tem que se preparar. Não utilize roupas chamativas, vá com as discretas e neutras, que possam mostrar o corpo, mas não sendo decotadas, nem indiscretas. Essas roupas devem te possibilitar realizar movimentos.

Leve consigo fotos do seu corpo e do rosto. Antes de fazer o teste, faça um aquecimento de voz, além de alongar também o corpo.

Decore o texto

Decore o texto que irá apresentar. Se você não conseguiu, não fiz que o fez. Não vá tentar desenvolvê-lo, pois isso poderá te trazer problemas. É melhor você ler o texto na hora do que apresentar qualquer conteúdo, só pra mostrar que você tentou.

Se perguntarem, decida.

Alguns testes são feitos da seguinte maneira: o diretor pede pra você escolher entre dois monólogos e pergunta qual você prefere. Essa pergunta é pra saber o que te atrai mais.

Evite responder com “tanto faz” ou “qualquer um”. Faça escolhas claras e objetivas, pois o diretor quer ver como você desempenha determinado papel.

Apresente-se bem à equipe de teste

Ser cordial com as pessoas é uma obrigação de todos. E é muito bem vista nos teste, portanto, seja simpático com as pessoas, as cumprimente e, após isso, fique na sua, sendo o mais discreto possível.

Fique atento ao que os produtores falarão, pois estarão inseridas as informações para que você se apresente. Seja sempre breve, colocando as informações mais importantes.

A regra dos três C’s

Jamais se esqueça disso: confortável, carismático e confiante. Esses três C’s devem sempre te acompanhar, em qualquer teste que você for fazer. Você precisa se destacar no meio de várias pessoas que estão lá para se apresentar.

Escolha o melhor horário

Se você puder escolher, fique com os primeiros horários para se apresentar. O processo é longo, cansativo e, com o passar do tempo, a equipe tende a ficar mal-humorada e cansada. Portanto, escolhe sempre o primeiro horário.

Faça diversos testes

Quanto mais teste você fizer, mais experiente você estará, portanto, sua preparação será melhor.

Você já conhece o valor da autoimagem? Sabe como ela pode mudar a forma com que os papeis se adequam a você? Nós vamos te contar mais!

Next Article

O valor da autoimagem

    Quer aprender a se comunicar melhor? Receba nossas dicas:

    Sem comentários

    Cancelar