Como apresentar seu trabalho

Como apresentar seu trabalho?

A carreira em artes cênicas é muito dinâmica e requer muita criatividade, não apenas para a composição de personagens, mas também para a apresentação de trabalhos. Com a enorme competitividade, é preciso desenvolver técnicas que o diferencie dos demais e aumente a chance de pegar bons papéis.

Uma delas envolve montar um bom currículo. Ali é preciso informar todos os seus trabalhos já desenvolvidos, com links e outras referências para participação em peças e montagens anteriores.

Mas, para conseguir se destacar e ter sucesso em processos seletivos é preciso muito mais do que ser um bom ator ou ter um currículo incrível. É preciso saber se vender. Você sabe como fazer isso?

Como apresentar seu trabalho

Se a resposta for não, esse texto é para você. Aqui, reunimos tudo o que você precisa saber para ter sucesso nas apresentações e conseguir os melhores papéis.

Monte uma apresentação rápida

Os processos seletivos para peças e filmes costumam ser muito disputados, algumas vezes com milhares de candidatos, dependendo da magnitude do projeto. Por isso, para se destacar dos demais e conseguir deixar nos selecionadores uma boa impressão, é importante caprichar na hora da apresentação.

Monte uma apresentação rápida, onde você possa destacar os pontos positivos de sua carreira. Entregue aos selecionadores uma amostra de seu trabalho, com as experiências mais construtivas em destaque e deixe também um contato, para que possam avisá-lo, caso seja selecionado.

Pesquise tudo sobre o novo trabalho

Na hora de participar de uma seletiva para uma peça, um filme ou uma novela, por exemplo, estude muito bem o personagem.

Embora você não conheça exatamente do que se trata a história, procure ler atentamente o papel que interpretará e utilize todas as técnicas que aprendeu para deixar uma boa impressão em que está montando o elenco.

Use e abuse da expressão corporal

Nas artes cênicas, a expressão corporal é muito importante. Ela é fundamental para que um ator seja capaz de construir o personagem, mostrar suas técnicas de interpretação, se entregar de corpo e alma e passar a emoção que o público gostaria de sentir.

Por isso, na hora da seleção, mostre seus talentos para expressão corporal. Mas a use com sabedoria. Procure esconder a ansiedade excessiva e a insegurança. Mostre a quem estiver avaliando seu trabalho que você domina a técnica necessária para compor o personagem.

Saiba usar a expressão corporal a seu favor, não apenas para mostrar que você domina as técnicas de interpretação, mas também para conquistar o selecionador. Como ator, você sabe exatamente o quanto isso pode ser importante e útil.

Vista-se de forma leve e confiante

As artes cênicas costumam ter um código de vestuário muito mais flexível do que o aplicado para uma vaga em uma grande empresa, por exemplo, mas isso não significa que você não deva tomar certos cuidados na hora da seleção.

Escolha uma roupa que lhe deixe confortável, mas passe também confiança. Não precisa se vestir de acordo com o personagem que irá interpretar, mas escolha um figurino que lhe permita se mover com facilidade.

Com esses cuidados, você conseguirá se destacar na hora da seletiva.

Discutiremos os principais aspectos da timidez infantil e mostraremos como ela pode ser trabalhada com a criançada.

Next Article

Timidez Infantil: Entenda Como o Teatro Pode Ajudar

    Quer aprender a se comunicar melhor? Receba nossas dicas:

    Sem comentários

    Cancelar