Descubra como as aulas de teatro podem ajudar voce a fazer novas amizades!

Como as aulas de teatro podem me ajudar a fazer amizades?

Conhecer novas pessoas é algo que pode gerar muita ansiedade e, para muita gente, fazer amizades não é uma tarefa fácil. No entanto, essa não é e nem precisa ser uma tarefa árdua.

Acredite, fazer amigos pode ser trabalhado e desenvolvido, sempre respeitando os seus limites. Fazer um curso de teatro vai lhe ajudar a vencer todas estas barreiras para melhorar as suas relações pessoais.

A prática teatral traz muitos benefícios para pessoas de todas as idades e ajuda na construção de relacionamentos saudáveis que perduram a vida toda.

Quer descobrir como as artes cênicas podem ser uma ferramenta poderosa para alcançar esse objetivo? Continue a leitura deste texto e saiba mais!

Aventura e Diversão

À medida que você amplia e desenvolve novas habilidades por meio das atividades artísticas, é fato que você fica mais preparado e motivado com a sua vida. Além disso, passa a exercer melhor as suas qualidades pessoais, pois o teatro ampliará, e muito, suas potencialidades.

Consequentemente, também, socialmente se destacará mais, consequência comum de quem exercita as artes cênicas.  É importante destacar que este processo acontece naturalmente.

Ao trabalhar jogos lúdicos e a diversão proposta pelo teatro, ganhamos novas desenvolturas para nossa vida social. Tudo isso acontece de forma inconsciente. O mais legal é que você nem perceberá a transformação. Muito provavelmente, seus amigos comentarão as mudanças antes mesmo de você ter consciência delas.

Lembre-se de que a estagnação é o que gera muitas frustrações, o que exerce um impacto direto em sua personalidade. Quando começar a trabalhar a si no mágico mundo das aulas de teatro, sua vida ganhará movimento. Isso é um poderoso aliado para o seu crescimento, tanto pessoal quanto profissional.

Reconhecimento de suas emoções

Ao ter a oportunidade de vivenciar o mundo mágico do teatro, inevitavelmente você acessará diferentes sensações  de maneira lúdica e prazerosa.

É comum que você descubra novas sensações importantes para o seu dia-a-dia. Fazer teatro é uma grande aventura.

Novas emoções acontecem em diferentes proporções, portanto, quanto mais vivência, mais interessante fica. As aulas vão lidar com quem você é, auxiliar para que fortaleça suas potencialidades latentes para conseguir se desenvolver em quanto ser humano. Isto o ajudara muito nas suas relações pessoais.

Trabalho com a timidez

Ao se preparar para atuar em um palco, inevitavelmente você trabalhará com o medo de falar em público — não somente com sua plateia, mas também com os outros estudantes envolvidos no processo.

Uma grande vantagem do teatro é o fato de a falta de habilidade na comunicação ou a timidez serem vistas como mais uma característica a ser trabalhada, não como um problema ou “defeito”.

Por meio de exercícios com professores especialistas, aos poucos você se soltará e se sentirá mais confortável. Essa desenvoltura acontecerá de forma natural, o que lhe ajudará a se expressar melhor com novos amigos.

Desenvolvimento das habilidades de comunicação

Durante as aulas de teatro, há exercícios que trabalham as expressividades corporal e vocal, que são essenciais para que consiga expor suas ideias de maneira clara e objetiva.

A linguagem não verbal também é uma parte fundamental do processo de comunicação, daí a necessidade de trabalhar esse fundamento. Dessa maneira, você, com certeza, conseguirá interagir em diferentes ambientes e situações de maneira mais natural e interessante aos olhos das pessoas.

Já a expressão vocal é trabalhada por meio de técnicas voltadas ao teatro — respiração, articulação das palavras, relaxamento e ritmo. Já conversou com pessoas que falam e lhe dão sono? A prática teatral traz tempo e ritmo à fala, o que torna a comunicação mais interessante para quem escuta.

Dessa maneira, será possível modular a altura, o tempo e o ritmo de acordo com as particularidades de cada conversa. E não se preocupe, pois isso acontece de forma gradual e natural.

Vale ressaltar que saber se expressar de maneira mais interessante é uma parte importante de sua imagem. Pare e pense como é desconfortável estar perto de alguém que força simpatia, gesticula artificialmente ou finge estar interessado. Um dos pontos-chave para se relacionar bem com as pessoas é a naturalidade.

Aumento da empatia e da tolerância

Como o teatro é uma arte feita em grupo, a prática o transforma numa pessoa que tem facilidade para enxergar e entender melhor as pessoas que fazem parte de sua vida. Consequentemente, torna-o mais acessível, flexível e as diferenças são aceitas de braços abertos.

O aprendizado pela diferença de hábitos e visões divergentes sobre a vida pode ser muito rico, pois isso lhe auxiliará a encontrar soluções mais efetivas para conflitos que possam surgir em seus relacionamentos.

A partir do aprimoramento de si, suas relações interpessoais são aprimoradas. A troca de experiência com outras pessoas, bem como vivenciar situações por ângulos que fogem de sua zona de conforto, é uma excelente maneira de ter um maior jogo de cintura e ser mais criativo. E vamos falar né…. todos adoram ter amigos com jogo de cintura e criativo.

Oportunidade de conhecer várias pessoas e fazer amizades

O teatro é uma prática muito democrática e reúne todo tipo de gente, com diversas experiências de vida. Além disso, é uma atividade coletiva que lhe dá mais liberdade para viver consigo mesmo, o que é possível pelo desenvolvimento das habilidades citadas ao longo deste texto.

Os exercícios feitos ao longo do curso sempre envolvem o desenvolvimento com outras pessoas, o que proporciona um ambiente social e que possibilita a criação de laços fortes entre os estudantes, não importando a sua idade.

As práticas realizadas em grupo exercitam a confiança em si e em seus colegas, além de ensinar a apreciar as qualidades e a respeitar as diferenças que possam existir entre todos.

É muito importante ressaltar o fato de que nós somos interdependentes, ou seja, dependemos uns dos outros para alcançarmos nossos objetivos e sonhos. É por meio de nossos contatos que conseguimos construir uma carreira mais sólida e, também, ter acesso a oportunidades muito ricas de cultura e diversão.

Temos a certeza de que, depois da leitura deste artigo, deu para perceber que as aulas de teatro são uma importante ferramenta para fazer amizades e melhorar suas relações interpessoais.

Então, aproveite a oportunidade para seguir nosso perfil no Facebook e acompanhar nosso conteúdo por lá! Estamos esperando por você e por muitas amizades!

    Quer aprender a se comunicar melhor? Receba nossas dicas:

    Sem comentários

    Cancelar