O mais importante é que você tenha uma interpretação que seja digna da personagem que quer interpretar. Se conseguir isso, sem utilizar um figurino, terá entrado na personagem.

Como entrar na personagem?

Uma das grandes virtudes dos atores é poder viver uma realidade totalmente diferente daquela que ele vive. Isso significa que ele pode atuar em diferentes áreas, fazendo os mais variados papeis, justamente porque a interpretação o oferece essa possibilidade.

Dessa forma, o ator que consegue encarnar uma personagem consegue trazer fantasia à vida. E isso pode ser feito independente do figurino que estará sendo utilizado. O mais importante é que você tenha uma interpretação que seja digna da personagem que quer interpretar. Se conseguir isso, sem utilizar um figurino, terá entrado na personagem.

Se você quer saber o que fazer para poder entrar na personagem, fique por aqui que este texto foi feito pra você.

1 – Descreva a sua personagem

Faça uma descrição da personagem, perguntando sobre ela e você mesmo responderá. Isso fará com que você entenda melhor a personagem.

Você poderá responder questões como: Como é a personagem? Ela possui alguma característica específica? De onde ela é? Sua fala tem sotaque? As pessoas gostam dela?

Tudo isso fará você ter uma ideia de como será a sua personagem e te ajudará a entendê-la e, logo, entrar nela.

2 – Leia todo o roteiro

Quando você lê todo o roteiro, isso te dará uma ideia de como a sua personagem reagirá a uma determinada situação. Conhecendo as suas ações, ficará mais fácil saber o seu jeito e, com isso, você terá uma ideia melhor de como compor a sua personagem.

Não fique preso somente às suas falas, isso pode fazer com que você perca alguns acontecimentos que poderão te ajudar a fazer a composição dela.

3 – Veja outras interpretações dessa personagem

Quando você assiste outras interpretações da personagem que quer encenar, isso te dará uma ideia sobre o jeito da personagem. Você poderá tirar características peculiares dela, ou pode até retirar alguns traços que achar que ficaram fora de sintonia.

Outra coisa que pode ser positiva é a exigência do diretor para que a personagem se apresente de forma diferente da que foi feita em uma determinada encenação.

4 – Viva a personagem

Antes de você ensaiar a personagem, se imagine vivendo a situação que está sendo apresentada por ela. Toda experiência deverá ser imaginada. Se ele ficou doente, se imagine sofrendo do mal que ela tem, da dor que está sofrendo.

Se ela ficou pobre, vivendo às margens da sociedade, idealize como seria essa situação se você estivesse inserido nela. Você poderá fazer isso em alguns segundos, ou então, se achar necessário, pode aumentar esse tempo.

5 – Que tal agir como a personagem?

Você pode começar a ter ações parecidas com a da sua personagem. Sempre que se envolver numa determinada situação, imagine como a personagem faria e tome a mesma decisão.

Por mais que possa parecer uma ideia ruim, é válido pela experiência. Por exemplo: se a personagem não gosta de tomar banho de água fria, mas por um motivo de saúde precisará começar a tomar banho de água fria, você poderia passar a fazer isso também.

Venha conhecer as melhores 7 dicas de como se dar bem no teste de elenco! Você irá aumentar suas chances depois dessa leitura!

Next Article

7 dicas de como se dar bem no teste de elenco

    Quer aprender a se comunicar melhor? Receba nossas dicas:

    Sem comentários

    Cancelar