Devo aprender inglês para ser ator?

Devo aprender inglês para ser ator?

O inglês é uma das línguas mais faladas do mundo e extremamente importante em carreiras tradicionais, como administração, economia ou até mesmo jornalismo. Mas, e nas artes cênicas?

É preciso aprender inglês para ser ator? Porque um ator deveria dominar essa língua para perseverar em sua carreira? Se você está começando na carreira e já ouviu muitas vezes que precisa dominar a língua, mas sabe exatamente os motivos, esse texto é para você.

Aqui mostraremos as razões para que você aprenda inglês e como pode melhorar o idioma.

Devo aprender inglês para ser ator?

Conseguir papéis fora do país

O sonho de todo ator é conseguir firmar sua carreira no exterior, estrelando as grandes produções de Hollywood. Mas, para perseverar no cinema norte-americano é preciso, além de ser um bom ator, dominar o inglês.

Por isso, se você deseja vencer nos Estados Unidos ou até começar a participar de produções independentes na Europa é preciso dominar o inglês.

Caracterizar personagens estrangeiros com perfeição

Dominar o inglês é benéfico não apenas para conseguir papéis fora do Brasil, mas também em território nacional.

Em filmes, peças de teatro e novela é comum vermos personagens estrangeiros interpretados por brasileiros. Quando o personagem é inglês e o ator que o interpreta não domina o idioma, a caracterização fica pobre, sem as referências culturais necessárias para que nos identifiquemos com ele.

O mesmo acontece com um estrangeiro, que interpreta um brasileiro, mas não conhece nada sobre nosso idioma ou cultura. Tudo fica raso e artificial, e isso prejudica e muito a caracterização do personagem.

Possibilidade de intercâmbio cultural

Um ator que aprenda inglês tem a oportunidade de realizar intercâmbios culturais em comunidades de atores, participar de workshops, cursos especializados para as artes cênicas ou, ainda, pós-graduação ou ingressar em uma faculdade que o ajude a aprimorar seus talentos nos palcos ou em frente às telas.

Como melhorar meu inglês?

Como pudemos ver, o inglês é importante não apenas para quem tem uma carreira tradicional, mas também para os atores. Por isso, é fundamental encontrar formas para dominar o idioma.

A mais tradicional é ingressar em um curso. Atualmente, existem cursos voltados para artes cênicas, onde o ensino do idioma engloba peças, filmes e outras manifestações culturais que podem ajuda a compor o personagem.

Um programa de intercâmbio é outro caminho para o ator que deseja aprimorar seu inglês. Passar alguns meses em colônias ou países que costumam receber estudantes é uma boa alternativa.

Agora, se você não puder pagar por um intercâmbio, pode aprimorar seu inglês sem sair do Brasil. Além das aulas que frequenta, assista muitos filmes e séries em inglês, ouça músicas e tente ler o máximo possível, em inglês.

Participar de grupos de estudo e se inscrever em eventos onde seja possível se comunicar apenas em inglês também é uma boa possibilidade para quem não pode, por enquanto, sair do país para viver uma experiência em outro idioma.

Agora que você já sabe a importância de aprender inglês, basta escolher a melhor forma para estudar e se dedicar. Você consegue!

Se você é um profissional dedicado mas ainda não descobriu como impulsionar sua carreira, saiba que nós temos uma solução!

Next Article

Entenda Como o Teatro Vai Impulsionar Sua Carreira

    Quer aprender a se comunicar melhor? Receba nossas dicas:

    Sem comentários

    Cancelar