Pois então, o que as pessoas não sabem é que, para ter uma boa preparação, para poder se tornar um Youtuber de sucesso, um grande aliado pode ser o teatro.

Quer ser Youtuber? O teatro vai te ajudar!

Hoje em dia, principalmente as crianças e os adolescentes, querem ser Youtuber quando crescer. Para quem não sabe, Youtuber é uma pessoa que possui um canal no site Youtube e fica responsável pelos vídeos que lá são inseridos, geralmente no seu próprio canal.

É uma espécie de apresentador, mas sem convidados e falando apenas para uma câmera. Ao finalizar o assunto, ele faz a edição, quando faz, e publica o vídeo no seu canal.

Existem diversos youtubers espalhados pelo Brasil e pelo mundo, alguns consagrados, outros iniciando, mas sempre presentes. Provavelmente você conheça um.

Pois então, o que as pessoas não sabem é que, para ter uma boa preparação, para poder se tornar um Youtuber de sucesso, um grande aliado pode ser o teatro. As aulas e as técnicas apresentadas no teatro podem fazer com que a pessoa desenvolva habilidades que são essenciais, principalmente para se portar diante da câmera. Quer saber mais sobre essa relação? Fique por aqui e leia este texto até o final.

Qual a relação pode se ter entre o teatro e o Youtube?

Um número considerado de pessoas utiliza o teatro não para ser ator, mas para diminuir ou melhorar a sua timidez, entender melhor o que sente, saber se portar e melhorar o seu comportamento num ambiente repleto de gente.

O teatro consegue ajudar as pessoas que têm dificuldades para falar em público, ele tem o poder de ajudar na sua timidez, a estimulando a mostrar atitudes até então desconhecidas, até mesmo para a própria pessoa.

Mas em que o teatro pode ajudar o Youtuber?

O teatro pode ajudar a pessoa que quer ser um Youtuber ao fornecer a ela o material para que possa desenvolver diversas técnicas, como a oratória, a perda do medo de falar em público, a capacidade de driblar uma situação desconfortável, entre outras ações.

Com isso, o teatro ajuda o Youtuber quando ele tem dificuldades de se expressar. Isso pode acontecer, e é mais normal do que se imagina. Pense numa pessoa que fala uma coisa, mas o seu corpo diz outra, exatamente o contrário. Ela não terá credibilidade, não é mesmo? Pois então, o teatro irá ajudá-la a saber se portar quando estiver falando, manter a postura correta para que a mensagem possa ser dada de forma clara e perfeita, em todos os sentido.

Outra ação desenvolvida pelo teatro é saber falar em público. Por mais que o Youtuber só ficará de frente para uma câmera, é importante que ele saiba falar em público. Isso o fará entender melhor as pessoas que o assiste, o ensinará a dizer diretamente para quem o assiste.

Mais uma ajuda proporcionada para o Youtuber que o teatro pode oferecer é aumentar a sua capacidade de criar. Como o teatro estimula a capacidade de criação da pessoa, esse resultando, transferido para a tela do computador, se mostrará um tiro certeiro, principalmente nas horas em que o assunto estiver para acabar e ainda assim falte conteúdo.

    Quer aprender a se comunicar melhor? Receba nossas dicas:

    Sem comentários

    Cancelar