Para ajudar os que ainda não acreditam em seu potencial no teatro, elaboramos uma lista com os sete filmes que todo o ator deveria conhecer.

Sete filmes que todo o profissional de teatro deveria conhecer

Para o profissional de teatro, ensaiar exaustivamente suas técnicas de interpretação, repetindo movimentos, entonação da voz, gestual e composição do personagem é importante para que evolua como ator e possa encarar com competência personas mais densas e que exijam mais dedicação.

Ficar apenas na interpretação solitária ou nas aulas, no entanto, pode não ser o suficiente, além de até um pouco cansativo. Afinal, alguns atores podem se decepcionar por acreditar que seu desempenho não é tão bom quanto o de um colega de cena.

Para ajudar os que ainda não acreditam em seu potencial, ou estão em busca de outras inspirações que vão além da sequência aulas de teatro, exercícios e interpretações em frente ao espelho, elaboramos uma lista com os sete filmes que todo o ator deveria conhecer.

1.O que terá acontecido a Baby Jane?

Neste filme, o espectador é apresentado a Jane Hudson, atriz que ficou famosa durante sua infância, conhecida pela alcunha de “Baby Jane”. Anos depois, agora idosa e afastada do público, Jane vive em sua mansão com sua irmã, Blanch Hudson, que viu sua carreira terminar depois de um sério acidente.

Para retomar o sucesso de antes, Jane decide reviver “Baby Jane”, não importando quem esteja em seu caminho ou o que é necessário fazer para isso.

2.Touro Indomável

O filme retrata a vida do pugilista peso médio Jake LaMotta, conhecido também como “o touro do Bronx”, seu sucesso na carreira e seu fracasso na vida pessoal, reflexo de um temperamento violento e possessivo.

3.Trama diabólica

Neste filme, um cabeleireiro e um escritor de histórias de mistérios dividem a mesma mulher. O segundo, um marido que pretende ficar com a amante propõe ao cabeleireiro, amante de sua mulher, o roubo e a venda de suas joias, mas o que parecia simples se torna uma verdadeira batalha intelectual entre mentes brilhantes.

4.A malvada

Um clássico do cinema, o filme mostra a vida de Eve Harrington, desde quando foi contratada como secretária até ter alcançado o estrelato, tudo começando com uma premiação, nos moldes do Oscar.

5.Segredos e mentiras

O filme gira em torno da busca de Hortense Cumberbatch, uma mulher negra abandonada pela mãe quando criança e que foi adotada por uma família branca, por sua verdadeira família após a morte de sua mãe adotiva.

6.Adeus, minha concubina

No filme, que se passa na Pequim de 1925, vemos a rotina de uma academia que ensina a arte do teatro a garotos pobres. Um deles, com traços mais femininos, acaba sendo ensinado a interpretar papeis de mulheres, enquanto o outro é ensinado a interpretar papeis masculinos.

Anos depois, o amor acaba separando os dois, que se veem obrigados a retomar a amizade após conflitos políticos colocarem a vida de um deles em risco.

7.O mensageiro do diabo

O filme conta a história de um assassino de viúvas ricas que, depois de libertado da prisão, passa a perseguir uma família em busca de um dinheiro que só ele sabia existir.

    Quer aprender a se comunicar melhor? Receba nossas dicas:

    Sem comentários

    Cancelar