Conheça quais são as melhores técnicas para falar bem para a câmera! Separamos as melhores para que você consiga melhorar sua performance!

Técnicas para falar bem para a câmera

Se você é um ator que está para fazer um teste para a televisão, é algum empregado de uma empresa e terá que realizar uma videoconferência e, em ambos os casos, você está com receio, pois não sabe se comportar na frente da câmera, fique tranquilo, pois o objetivo deste texto é trazer algumas técnicas para que você possa por em prática e acabar com esse medo de câmera.

Para isso, é importante que você fique atento às dicas que são colocadas aqui e comece a praticá-las, pois, cada vez mais que você realizar qualquer coisa de frente para a câmera, mais intimidade você terá com ela e menor será o seu nervosismo diante dela.

Observe as dicas abaixo!

1 – Saiba quem você é

Estar na frente de uma câmera diz muito sobre quem é você. Por isso, é importante, antes de qualquer coisa, você ter a plena ciência de como se comporta, como você se posiciona. Uma boa ideia que você poderá ter é tirando a famosa “selfie”.

É através dela que você terá um olhar mais crítico sobre você, pois assim, você saberá qual é o seu melhor ângulo, a melhor posição para a sua cabeça, a sua postura de um modo geral. Com isso, você poderá corrigir aquilo que não gosta e se apresentar de uma forma melhor. A sua postura diz muito sobre você!

2 – Entenda o objetivo de falar para a câmera

Outra dica importante é você saber o motivo do qual você estará falando para a câmera. Isso porque, quando você tem um objetivo, não será qualquer coisa que te fará desistir. Portanto, pense no porque de falar em frente à câmera.

Se está na dúvida, o seu vídeo pode ser para incentivar as pessoas? Para falar sobre a rodada do campeonato de futebol? Apresentar alguma música que você compôs e tocou?

Independente de qual for o seu objetivo, você deverá pensar nele como ponto de partida e chegada.

3 – Cuidado com as mãos

Um cuidado de você deve ter é com as suas mãos. Existem pessoas que falam muito com as mãos, ou seja, elas gesticulam de forma abusiva, o que faz com que elas acabem chamando mais a atenção do que aquilo que a pessoa está querendo dizer. E, nesse caso, pode estar passando, mesmo que sem intenção, uma ideia errada daquilo que você realmente deseja apresentar.

Observe os seus gestos e veja se você tem algum cacoete. Se positivo, tente evitá-lo ou então, eliminá-lo de uma vez.

Quer saber sobre postura, observe os apresentadores de telejornais que, geralmente, possuem uma postura padrão quanto à apresentação.

4 – Relaxe

Não fique nervoso, pois isso só irá prejudicar. Mantenha a calma e seja sempre você. Não queira imitar ninguém, você tem o seu estilo e é com ele que você quer vencer na vida, não imitando alguém.

Use a sua própria voz, evite criar tonalidades para ficar melhor no vídeo, isso não existe. Fale normalmente. E preste sempre atenção no tom da sua voz.

O mais importante é que você tenha uma interpretação que seja digna da personagem que quer interpretar. Se conseguir isso, sem utilizar um figurino, terá entrado na personagem.

Next Article

Como entrar na personagem?

    Quer aprender a se comunicar melhor? Receba nossas dicas:

    Sem comentários

    Cancelar