Atuar naturalmente: você sabe?

Atuar naturalmente: você sabe?

Para atuar naturalmente é preciso saber o que é necessário para se desenvolver no palco. Entenda mais sobre as técnicas teatrais nesse artigo.

Antes de mais nada, quem decide por essa carreira deve saber como tudo que almejamos na vida, não é uma tarefa fácil. Em primeiro lugar, alguns requisitos precisam ser preenchidos para se dar bem nessa escolha.

Entre eles estão: gostar muito de ler e estudar; possuir senso crítico sobre tudo; ser curioso e gostar muito do que faz.

Em seguida, se você possui algumas dessas habilidades, continue a leitura desse artigo, pois iremos lhe mostrar como atuar naturalmente vai fazer com que você ganhe a simpatia do público.

Como conseguir atuar naturalmente?

Essa é uma dúvida bastante comum entre quem está começando a estudar para se tornar ator ou atriz. Como atuar naturalmente? E foi pensando em como ajudar você que escrevemos esse artigo.

Separamos algumas dicas para ajudar você a atuar naturalmente e dessa maneira conquistar a confiança e simpatia do público.

Em primeiro lugar, tem uma atriz ou ator que você gosta bastante? Então, comece a seguir os passos desse artista. Passe a observar tudo o que ele ou ela faz. Assista tudo que tiver a participação desse profissional que você admira. Ou seja, novela, filmes, minisséries, teatro e etc.

Depois de observar todos os trejeitos, comece a imitar até incorporar o artista em você. E em especial preste muita atenção como ele interpreta seus papéis. além disso reserve diariamente um tempo para treinar.

Ao passar do tempo você vai perceber que de tanto treinar, vai agir de forma natural. Até como atuar naturalmente. Depois disso é só inserir a sua personalidade e alcançará o seu objetivo.

Mas, isso não é tudo! Para atuar naturalmente ainda é preciso, conhecer o roteiro profundamente, estudar de forma incansável o personagem, participar de oficinas da vida real, ou seja, buscar uma pessoa real que tem uma história semelhante ao personagem que irá interpretar e acompanhar a rotina dessa pessoa.

Agindo assim, você vai obter êxito na hora de atuar. E vai ver como o trabalho vai acontecer de forma natural. Porque você incorporou o personagem e mesmo que esqueça alguma fala, vai conseguir improvisar de forma que não atrapalhe o roteiro e nem prejudique os colegas de elenco.

Quais as melhores dicas para atuar melhor?

Leia o roteiro completo pelo menos duas vezes: é importante conhecer toda a peça ou filme no qual vai atuar e não somente as suas falas. Esse hábito é fundamental para que o ator consiga dar seguimento para a trama com a performance adequada em cada momento.

Conheça o desejo e características do seu personagem: tente entender seu personagem além do que está escrito no roteiro. É isso que faz com que o personagem funcione e você consiga agir com mais naturalidade, inclusive fazendo improvisações caso ache pertinente. Lembre-se que para representar outra pessoa é preciso conhecê-la a fundo.

Pergunte a visão que o diretor tem do personagem: essa é uma dica que complementa a anterior. Além da sua visão sobre o personagem, experimente ouvir a versão do diretor. Conte sobre as suas ideias e ouça o que ele tem a dizer.

Pratique as falas até que elas soem naturais: de preferência sem consultar o roteiro. Quanto antes decorar suas falas, mais rápido vai conseguir ensaiar as falas com mais naturalidade. Para construir seu personagem, brinque com as entonações até encontrar a que melhor se encaixa no perfil que está interpretando. Grave seus ensaios para poder assistir depois e captar pequenos erros ou novas ideias.

Como ganhar a simpatia do público?

Para aprimorar essas habilidades de como atuar naturalmente e ganhar a simpatia do público é imprescindível investir em um bom curso de teatro. Ele vai determinar onde você vai chegar, pois de nada vai adiantar se você tem o talento, mas não tem um bom professor para guia-lo pelo melhor caminho.

Além disso, se tornar um profissional por meio da realização de um curso de artes cênicas, ainda tem o networking que a escola de teatro proporciona. Ali você vai ter contato com aspirantes a atores e com atores profissionais em busca de reciclagem e dessa convivência pode surgir uma boa proposta de trabalho.

Clique aqui e entenda mais sobre como o teatro pode te influenciar positivamente!

Qual a importância do teatro na vida das pessoas?

Next Article

Qual a importância do teatro na vida das pessoas?

    Quer aprender a se comunicar melhor? Receba nossas dicas:

    Sem comentários

    Cancelar