O término de uma formação e o início da carreira profissional são momentos difíceis para qualquer pessoa e não só para o ator de teatro. Pensando nisso, o Macunaíma e a organizadora do Café Teatral, Márcia Azevedo, dedicaram os encontros deste semestre a receber ex-alunos do Macu para falar sobre seus trabalhos e diferentes áreas de atuação depois de formados.

O primeiro Café Teatral deste ano contou com a presença da produtora, atriz, arte-educadora e gestora cultural Vanessa Candela. Vanessa, formada pelo Macu, abordou a produção teatral, tema que gerou grande interesse entre os alunos. Já o encontro a ser realizado no mês de abril terá a participação de Gabriel Taco, também formado pelo Macu, que irá tratar da atuação propriamente dita, a partir da questão: Sou Ator e Agora?

Com mais de 20 anos de carreira, Gabriel tem hoje uma vasta experiência tanto em teatro como em televisão e publicidade. Sua exposição, portanto, será pautada pelas possibilidades e desafios da área e passará por temas, como: material de trabalho, cachês e testes. Como de hábito, este encontro do Café Teatral acontecerá na última sexta-feira do mês de abril, dia 27, às 20 horas, na unidade Adolfo do Macu. Não deixe de conferir!

 

Café Teatral: Sou Ator e Agora?

 

Sobre o Convidado do Café

 

Gabriel Taco é apresentador, narrador e ator formado pelo Teatro Escola Macunaíma. Já atuou em seis canais de televisão, entre eles: Globo, SBT e Record. Participou de mais de 50 campanhas publicitárias, tanto no Brasil como no exterior, para empresas, como: Goodyear, Ambev, Nespresso, Renault e Microsoft. Como narrador, tem 10 audiolivros gravados, além de locuções comerciais, técnicas e artísticas. Em teatro, fez parte de 10 montagens, entre elas: Escola de Maledicência, de Richard B Sheridan, O Evangelho Segundo Zebedeu, de César Vieira, e Arsênico e Alfazema, de Joseph Kesselring. 

0 Comentários

Cancel