Uma iniciativa do professores André Haidamus, a Comunidade do Arco-Íris é mais do que um espetáculo teatral, é um projeto construído a dezesseis mãos, que reflete a parceria entre professores e alunos do Macu. O espetáculo é uma produção da Cia. dos Viajantes com apoio do Macunaíma e se configura como a primeira experiência profissional de alguns nossos alunos.

Pensando não só na formação, mas também na profissionalização de nossos futuros atores, o Macunaíma tem por hábito apoiar projetos extracurriculares de seus professores e alunos, na tentativa de colaborar com sua iniciação na carreira artística. A escola não só fornece espaços para ensaio, como também disponibiliza toda sua infraestrutura para a realização dos espetáculos, que conta com seis teatros e técnicos de palco, luz e som.

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Comunidade do Arco-Íris ficou em cartaz no teatro da Unidade Butantã do Macunaíma, durante todos os domingos de outubro. Entre apresentações abertas ao público e fechadas para escolas, mais de 500 crianças puderam assistir ao espetáculo. A peça segue agora para o Parque do Ibirapuera, integrando a 2ª Edição do Projeto “Teatro no Bosque” e sendo apresentada aos domingos de novembro, às 11 horas.  

 

O que é a Comunidade do Arco-Íris?

Já imaginou um lugar mágico, distante do reino dos homens e habitado por seres encantados? Essa é a Comunidade do Arco-Íris. Voltada para o público infantil, mas não exclusivamente, a peça é inspirada na obra homônima de Caio Fernando de Abreu e reflete, de forma divertida, lúdica e interativa, temas importantes, como: confiança, democracia, respeito, amizade e generosidade.

De acordo com o conceito de jogo teatral, que permeia todo o espetáculo, o final é decidido democraticamente por todos, público e personagens. O grupo busca, dessa forma, provocar uma reflexão sobre o mundo em que vivemos e em como nossas escolhas podem transformá-lo.

Com direção do professor André Haidamus, todos do elenco são atores recém formados ou em vias de se formar pelo Macu: o Mágico (Kleber Danoli), a Sereia (Taiane Lorenna), a Bruxa de Pano (Thais Lucena), Roque (Bruna Varga), a Bailarina (Amanda Zássi) e macacos penetras Bastião (Giulia Sartorelli) e Simão (Lucas Stevanato).

O Macunaíma deseja vida longa ao projeto e torce para que novas iniciativas como essa floresçam!

0 Comentários

Cancel